Cão morre após ser arrastado por carro em Santana do Livramento (RS), diz polícia; veja vídeo

Cão morre após ser arrastado por carro em Santana do Livramento (RS), diz polícia; veja vídeo
Carro é flagrado por câmeras de segurança arrastando cachorro em Santana do Livramento. — Foto: Reprodução

Um cachorro morreu após ser arrastado por um carro em Santana do Livramento, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, nesta segunda-feira (26), segundo a polícia. Imagens de câmeras de segurança mostram o animal preso ao veículo pela coleira. Veja vídeo abaixo.

A Polícia Civil investiga o caso como suspeita de maus-tratos. De acordo com a delegada Giovana Muller, o motorista do carro já foi identificado, devendo prestar depoimento nesta terça (27). O veículo transitava pela Avenida Dom Pedro II, no bairro Wilson.

“Informalmente, alegou que a coleira enredou e que foi avisado por um motoboy”, disse a delegada. 

A investigação ainda não identificou o tutor do animal e as circunstâncias do ocorrido. A polícia quer descobrir também por quantos metros o animal foi arrastado até que o veículo parasse.

Desde 2020, a pena para quem maltrata animais é maior. A punição prevista em lei é de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

No Rio Grande do Sul, um decreto estadual e uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa passaram a punir quem comete maus-tratos a animais ou os explora em competições.

Por João Pedro Lamas

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.