Cão morre após ser chutado por coletor de lixo em Cianorte (PR), diz ONG

Cão morre após ser chutado por coletor de lixo em Cianorte (PR), diz ONG
Coletor chuta cachorro em Cianorte. — Foto: Reprodução/RPC

Um cão que vivia nas ruas do Parque Industrial em Cianorte, no noroeste do Paraná, morreu depois de ser agredido por um funcionário da empresa que faz a coleta de lixo da cidade, segundo uma Organização Não Governamental (ONG) que socorreu o animal. Imagens de uma câmera de uma empresa registraram a agressão. Assista ao vídeo abaixo.

https://youtu.be/HhoPuihBcNM

As imagens mostram o cachorro andando na rua e o coletor recolhendo alguns sacos de lixos. Quando ele vê o animal, dá alguns chutes. O cachorro corre e tenta se esconder na entrada de uma empresa.

A ONG Amigos de Patas recolheu o animal e diz que 40 minutos depois das agressões o cachorro morreu. A ONG ainda afirma que registrou o Boletim de Ocorrência contra o coletor de lixo.

O funcionário da coleta foi identificado e ouvido pela Polícia Ambiental. Segundo a polícia, ele foi autuado por agressão contra animais, multado em R$ 3 mil e liberado.

A polícia informou que o coletor usa tornozeleira eletrônica e tem passagens por tráfico de drogas, injúria e ameaça contra mulher.

Ele é colaborador de uma empresa terceirizada da Sanepar responsável pela coleta de lixo no município.

Em nota, a Sanepar disse que não admite esse tipo de comportamento e que o funcionário será desligado da empresa.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.