Cão morre após ser estuprado, no Chile

Cão morre após ser estuprado, no Chile
Cão morre após ser abusado sexualmente.

Um cão de seis meses morreu após ser abusado sexualmente, no Chile, avançou o The Mirror.

O animal, chamado Weichafe, foi encontrado após o ataque no sábado mas não resistiu aos graves ferimentos.

O caso ocorreu no vale de Azapa, em Arica, no norte do país latino-americano.

Os veterinários administraram-lhe antibióticos e analgésicos mas o pequeno cão não sobreviveu.

“Este pequeno animal tinha várias lacerações retais e feridas também na base da cauda”, disse a veterinária Claudia Concha.

A médica continuou: “Foram feitas radiografias que mostram um aumento da parte retal, o que indica que houve uma violação”.

Os moradores, indignados com a situação, despediram-se do animal em lágrimas e com balões brancos durante uma missa nas ruas do bairro.

Foi aberta uma investigação criminal.

Fonte: Correio da Manhã / mantida a grafia lusitana original


Nota do Olhar Animal: A zoofilia é um tipo de exploração animal que causa danos aos bichos e que muitas vezes os leva à morte. Lamentavelmente, este tipo de crime de maus-tratos é subnotificado no Brasil e até mesmo protetores de animais se omitem na divulgação e enfrentamento da questão por motivos moralistas, prejudicando assim os animais. A despeito dos maus-tratos aos animais já serem um crime previsto na legislação brasileira, há um projeto de lei de 2015 tramitando no Câmara Federal que especifica a zoofilia como tal. Este PL porém foi apensado ao PL 7199/2010.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.