Cão morre após ser estuprado, no Chile

Um cão de seis meses morreu após ser abusado sexualmente, no Chile, avançou o The Mirror.
O animal, chamado Weichafe, foi encontrado após o ataque no sábado mas não resistiu aos graves ferimentos.
O caso ocorreu no vale de Azapa, em Arica, no norte do país latino-americano.
Os veterinários administraram-lhe antibióticos e analgésicos mas o pequeno cão não sobreviveu.
“Este pequeno animal tinha várias lacerações retais e feridas também na base da cauda”, disse a veterinária Claudia Concha.
A médica continuou: “Foram feitas radiografias que mostram um aumento da parte retal, o que indica que houve uma violação”.
Os moradores, indignados com a situação, despediram-se do animal em lágrimas e com balões brancos durante uma missa nas ruas do bairro.
Foi aberta uma investigação criminal.
Fonte: Correio da Manhã / mantida a grafia lusitana original
Nota do Olhar Animal: A zoofilia é um tipo de exploração animal que causa danos aos bichos e que muitas vezes os leva à morte. Lamentavelmente, este tipo de crime de maus-tratos é subnotificado no Brasil e até mesmo protetores de animais se omitem na divulgação e enfrentamento da questão por motivos moralistas, prejudicando assim os animais. A despeito dos maus-tratos aos animais já serem um crime previsto na legislação brasileira, há um projeto de lei de 2015 tramitando no Câmara Federal que especifica a zoofilia como tal. Este PL porém foi apensado ao PL 7199/2010.