Cão morre depois de ter lambido pão de caixote do lixo

Cão morre depois de ter lambido pão de caixote do lixo
Foto: Wheelhouse Veterinary Centre

É um hábito muito comum nos cães e que, muitas vezes, deixa os donos ‘pelos cabelos’: caixotes virados e lixo espalhado pelo chão.

Só que, com Dexter a coisa não correu bem. O animal, escreve o jornal Metro, sofreu múltiplas falhas de órgãos, depois de ter virado o balde do lixo e lambido um pão que lá estava.

O problema, que passou despercebido à tutora Sarah Dent – é que o caixote do lixo estava contaminado por bactérias devido à acumulação de pão com a validade já muito ultrapassada.

Depois de Dexter ter começado a vomitar, foi levado ao veterinário onde lhe foi diagnosticada síndrome do choque tóxico e morreu uma semana depois. Georgie, o outro cão da família, também adoeceu, mas conseguiu sobreviver.

Após estes episódio, Sarah, residente em Bovigdon (em Inglaterra), aconselha todos os que tenha animais, sobretudo cães, a lavarem os caixotes do lixo pelo bem da saúde dos patudos.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.