Cão morre e outro fica ferido após serem baleados com arma de chumbinho em Indaiatuba, SP

Um cão foi ferido com tiro de chumbinho neste domingo (29) no bairro Mirim em Indaiatuba (SP). Revoltados com o caso, o casal acionou a Guarda Civil. Não é a primeira vez que isso aconteceu, diz a dona dos cães.
Ao Comando Notícia, inconformada com tanta crueldade Ângela que reside com a família em um sítio na Estrada do Mirim, afirmou que o cachorro Simba de estimação um vira-lata que convive com eles há cerca de sete anos, foi ferido na manhã deste domingo (29). O animal foi encontrado caído no quintal, com ferimentos provocados por um projetil de chumbinho.
Ângela disse não é a primeira vez que algo assim acontece. “Já tivemos outro cão de nome Max que levou um tiro de espingarda e chumbinho no pescoço e morreu no mês de dezembro”. Na ocasião o cão Max que morreu era pai do cachorrinho Simba. Em princípio, os donos do animal chamaram o veterinário que descobriu que ele foi vítima de ferimento causado por disparo de chumbinho. Simba passou por uma pequena cirurgia e permanece em recuperação.
A dona dos cães agradeceu o bom atendimento prestados pelos guardas civis que compareceram no local dos fatos. Ela pede atenção das autoridades responsáveis a esses casos, para que a vida dos animais seja respeitada e outros casos não venham a acontecer.
Praticar atos de abuso e maus-tratos contra animais é crime no Brasil. Em caso de cães e gatos, a pena é ainda maior.
Fonte: Comando Notícia