Cão morre envenenado e tutora desabafa na internet

Cão morre envenenado e tutora desabafa na internet
Foto: Divulgação.

Mais um caso de crueldade animal foi registrado no município de Wenceslau Braz, PR. Nesta terça-feira (15), o cãozinho Bethowen acabou falecendo devido a um envenenamento.

Segundo informações da tutora, Anne Karoline Da Rosa de Souza, o animal não saia na rua e teria sido envenenado no próprio quintal de sua casa. Segundo vizinhos, uma pessoa, que também mora nos arredores, teria jogando o veneno por cima da grade, onde o cão estava.

No domingo (15), Bethowen começou a ter os primeiros sintomas, vômitos, falta de apetite, inchaço e dificuldade de respirar, que são sintomas comuns após o veneno começar a agir. Apesar da agilidade da tutora em levá-lo imediatamente ao veterinário, infelizmente não foi possível salvá-lo.

Anne comentou ainda que, há cerca de duas semanas atrás o gatinho de sua mãe também foi envenenado e acabou falecendo, supostamente pela mesma pessoa que envenenou Bethowen. Apesar das suspeitas o ocorrido não foi comprovado.

A tutora, emocionada, comenta a situação. “Você que deu veneno para meu cachorro, se prepare, Deus vai cobrar de você. A justiça de Deus não falha nunca. Meu Beh vai fazer muita falta, meu grandão”, disse.

Vale lembrar que, envenenar animais é crime e dá cadeia. O responsável, se comprovado o ato, pode ser enquadrado no crime de Crueldade contra Animais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32). Neste caso, “a pena de reclusão é de 10 a 15 anos de prisão”.

Por: Daniele Caetana

Fonte: Folha Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.