Cão obeso perde 14 kg e ONG faz campanha para continuar o tratamento

Cão obeso perde 14 kg e ONG faz campanha para continuar o tratamento

O vira-lata “Bolinha” pesava 36 kg e vivia em rodovia no Mato Grosso. O animal ainda precisa perder mais 7 kg.

MT cao obeso

O vira-lata “Bolinha”, que ficou famoso ao ser resgatado em setembro de 2014 em uma rodovia do Mato Grosso com incríveis 36 kg, precisa de doações para continuar seu tratamento. O animal, que pesava o triplo do recomendado para sua altura, já eliminou 14 kg com dieta e exercícios, mas ainda terá que emagrecer mais 7kg.

A Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OPA-MT), que está cuidando de Bolinha, já gastou R$ 8 mil com o tratamento, mas ainda precisará desembolsar mais R$ 1,5 mil à clínica particular em Cuiabá onde o cão foi internado. Caso o dinheiro não seja pago, o cão terá que sair do local. A meta de peso estipulada é 15 kg. Depois, Bolinha irá passar por uma cirurgia de remoção de pele.

Relembre o caso

Sem raça definida, Bolinha foi adotado pelos proprietários de uma lanchonete de um posto de combustíveis no Mato Grosso ao ser abandonado na beira da estrada. O cão passou a engordar bastante pela forma inadequada com que era alimentado, inclusive pelos frequentadores do estabelecimento. Além da alimentação errada, ele também não tinha água limpa para beber e vivia em um local cercado de lixo. Bolinha morava no local há 12 anos e foi resgatado pela OPA-MT e levado para uma clínica veterinária particular.

MT cao obeso2

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.