Cão ‘passeia’ perigosamente na garupa de moto em cidade de MT

Cão ‘passeia’ perigosamente na garupa de moto em cidade de MT

Flagrante foi registrado em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. De acordo com o Detran, situação é considerada infração média.

MT cao moto

Um cão foi visto passeando tranquilamente na garupa de uma motocicleta em Rondonópolis, cidade a 218 km de Cuiabá. O animal era transportado sem nenhuma proteção. A foto foi feita por outro condutor, que disse não ter acreditado na cena registrada na região central da cidade.

“Quando pensava que já tinha visto de tudo, me aparece isso. Se o bichinho pula de repente, além de se machucar, pode causar um acidente”, disse. Na imagem registrada pelo motorista João Paulo Freitas, que passava de carro pela Avenida Dom Pedro, o cachorro parece tranquilo enquanto ele e o dono transitavam pela avenida, na semana passada.

Segundo o Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), essa não é a melhor forma de transportar animais. O transporte de animais de forma inadequada é considerado infração média e, se flagrado, o condutor perde quatro pontos na habilitação e ainda deve pagar multa de R$ 85.

O recomendado é que os animais sejam levados em gaiolas laterais que podem ser adquiridas em lojas especializadas ou pet shops.

Fonte: G1 

Nota do Olhar Animal: O transporte em motos deve deve é ser evitado, mesmo que em gaiolas, pois tal como o motociclista, o animal fica numa situação de grande vulnerabilidade. Até maior que a do condutor. Por exemplo, já que na iminência de uma queda, o animal não tem como tentar se safar. Ideal é que o transporte, quando imprescindível, seja feito de automóvel (próprio, emprestado, como carona ou de táxi).

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.