Cão perde o olho após ser espancado em Cuiabá, MT

Cão perde o olho após ser espancado em Cuiabá, MT

Tutora diz que irmão viu pedreiro jogando bloco de concreto no animal. Ela disse que vai procurar a polícia para denunciar suspeito de maus-tratos

MT cuiaba espancado1

Um cachorro da raça pinscher perdeu o olho esquerdo após ser vítima de maus-tratos, na segunda-feira (11), em frente à casa dele, no Bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Segunda a tutora do cão, Dolores da Paz Corrêa, um pedreiro que estava trabalhando numa obra na frente à casa dela jogou um pedaço de de concreto no animal. Assustado, ‘Fred’, como é chamado, fugiu e voltou para casa com o globo ocular para fora e com sinais de ferimentos na cabeça e na coluna. Ela disse que vai denunciar o caso à polícia.

Dolores explica ainda que o cachorro só estava para fora porque tinha fugido quando saiu para trabalhar. No mesmo dia à noite, ela soube o que havia ocorrido por meio do irmão, que disse ter visto o homem atacando o animal. “Meu irmão conversou com ele e perguntou porque ele estava fazendo aquilo, mas meu irmão saiu correndo para socorrer o cachorro e ele fugiu”, contou.

Para a tutora, o agressor agiu com maldade, pois Fred é animal dócil e brincalhão. Nesta terça-feira (12), ela foi até a obra na tentativa de localizar o agressor. “O encarregado da obra disse que ele não tinha ido trabalhar ontem. Ele apareceu hoje à tarde para trabalhar e minha filha o chamou para conversar. A princípio ele negou, mas depois ele disse que poderia chamar a polícia para ele que ele não estava nem aí”, contou.

No dia seguinte, ela e a filha levaram o cachorro para o hospital veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde passou por uma cirurgia para extrair o olho. “Ele é muito pequeno. Pesa só 6 kg e não oferecia risco a ninguém”, declarou Dolores.

O cachorro recebeu alta na manhã desta quarta-feira (13) e passa bem. O cão é da raça pinscher misturado com vira-lata. Dolores explica que com os medicamentos, anestesia e triagem teve um gasto aproximadamente R$ 700. Fred tem quatro anos de idade.

MT cuiaba espancado2

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.