Cão pula de laje de quase 3 metros de altura por medo de fogos de artifício e cai na casa do vizinho, diz bombeiro

Cão pula de laje de quase 3 metros de altura por medo de fogos de artifício e cai na casa do vizinho, diz bombeiro
Bombeiros resgatam cachorro que pulou de laje de quase 3 metros de altura, em Águas Lindas de Goiás. — Foto: Divulgação/CBM GO

Um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após se assustar com o barulho de fogos de artifício e pular da laje da casa onde mora para a residência do vizinho, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Os moradores relataram para os militares que o barulho foi provocado por uma carreata de campanha política que passou pelo bairro. Apesar da queda, o cão não se feriu.

“O animalzinho ficou com medo dos fogos de artifício. A laje era na casa dele e, provavelmente, tinha uma escada. Ele pulou lá de cima para o chão”, contou o tenente Marcos Monteiro, que participou do resgate. 

O caso aconteceu na tarde do último domingo (8), no setor Jardim Barragem V. Segundo o tenente, os vizinhos acionaram a equipe após notarem que o cão pulou da laje e que o dono do animal não estava em casa.

Ainda de acordo com a corporação, após notar que o animal estava bem, um vizinho conseguiu abrir o portão para que a equipe deixasse o cachorro em segurança na residência em que vive.

O tenente afirma que, muitas vezes, os fogos apavoram os animais. “Fogos de artifício chamam atenção e tudo, mas, para os animais, é um sofrimento. Eu sou ‘pai’ de um pastor alemão e, quando isso ocorre, nós temos de acalmá-lo. Ele fica muito nervoso. Outros cães ficam apavorados e tentam se esconder. Para eles, não há graça nenhuma”, ressaltou o tenente.

Bombeiros resgatam cachorro que pulou de laje por medo dos fogos de artificio, em Águas Lindas. — Foto: Divulgação/CBM GO

Por Jamyle Amoury

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.