Cão que esperou tutor por 10 anos ganha estátua na Hungria

Cão que esperou tutor por 10 anos ganha estátua na Hungria

Beni, que morreu há quatro meses, insistia em voltar ao prédio onde tinha vivido e ficava parado na porta dele durante todo o dia. 

HUNGRIA 144157 ext arquivo

Budapeste, a capital da Hungria, ganhou um novo monumento: a partir desta terça-feira ficará exposta na cidade uma imagem de Beni, o cachorro que durante dez anos ficou esperando o retorno de seu tutor que morreu perto de casa. 

Beni, que morreu há quatro meses, insistia em voltar ao prédio onde tinha vivido e ficava parado na porta dele durante todo o dia, disseram à Agência EFE fontes municipais. O cachorro sobreviveu todos esses anos graças aos vizinhos, que davam comida e até mesmo o levavam para casa, embora ele sempre fugisse para voltar àquela que foi a casa da família. 

Beni se transformou no “cachorro do bairro”, uma celebridade local que há dois anos foi adotado pela prefeitura, que o alimentou e se encarregou de dar assistência veterinária, além de impedir que o serviço de controle de animais o levasse ao canil. Em reconhecimento a sua fidelidade, a prefeitura fez uma estátua de bronze, que foi instalada em uma esquina de seu bairro.

Fonte: Tribuna Hoje

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.