Cão que ficou de ‘plantão’ na UPA à espera do tutor procura um novo lar em Cuiabá, MT

Cão que ficou de ‘plantão’ na UPA à espera do tutor procura um novo lar em Cuiabá, MT
Foto: Reprodução Internet

O cãozinho Duke, como agora é chamado, que passou uma semana esperando pelo tutor que foi internado e morreu na Unidade de Pronto-Atendimento do Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, está num abrigo à espera de um novo lar. O animal, que havia sido levado para o Centro de Zoonoses, foi resgatado por uma ONG e agora está pronto para ser adotado.

A lealdade do cachorro, que ficou dias esperando o tutor em frente à UPA comoveu muita gente. Ele seguiu a ambulância que levava o tutor até a unidade de saúde e só saiu de lá quando foi levado para o Centro de Zoonoses, porque teria mordido uma pessoa que tentou tirá-lo de lá à força.

A médica plantonista Ana Carolina Orlando, que buscava um novo lar para o bicho, ficou surpresa com a situação. “Passei a mão na cabeça dele, ele ficou muito tranquilo. A gente querendo ajudar e ele foi parar como um cão agressor na Zoonose”, disse.

Depois, quando o cachorro estava prestes a ganhar uma nova família, outro problema. Pessoas que se sensibilizaram e queriam ajudar tiveram dificuldade para conseguir a liberação do animal. Mas, depois de muita insistência, ele finalmente foi resgatado por uma ONG.

No abrigo onde vivem também outros animais, aos poucos ele vai ganhando confiança. Foi lá que ele recebeu o nome de Duke. “É Duke o nome dele, desde a hora que ele foi retirado do Centro de Zoonoses. A gente precisava identificá-lo”, disse Saula Ouverney, voluntária da ONG que resgatou o animal.

Agora, ele está à procura de um novo lar. “Nesse momento ele vai ter essa adaptação, vai para um lar temporário, e já está apto para adoção”, disse Ângela Furtado, administradora da ONG.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.