Cão que foi jogado da janela e quebrou a pata é resgatado em Brusque, SC

Cão que foi jogado da janela e quebrou a pata é resgatado em Brusque, SC
Foto: Divulgação

Uma cadela e um cachorro vítimas de maus-tratos foram resgatados neste domingo (5), no bairro Nova Brasília, em Brusque.

As ações aconteceram entre voluntários da Acapra e policiais militares, após a instituição receber denúncias. Em um dos casos, a informação era de que uma cadela não ganhava comida, nem água, bem como não possuía abrigo e ficava acorrentada.

Além disso, as denúncias relatavam também que ela era agredida. Durante exame clínico, a veterinária constatou que ela possuía sensibilidade na área da coluna.

De acordo com a voluntária Jessica Ricardo, o animal está bem, mas por conviver em um local insalubre foi retirado e será encaminhado para adoção.

Segundo caso

O segundo caso de resgate aconteceu no mesmo bairro. A denúncia relatava que um cão filhote foi jogado pela janela da casa onde morava por crianças, o qual não foi socorrido pelos tutores.

Devido à queda, Jessica explica que o cão quebrou a pata e que já estava machucado a dias.

“Quando o levamos para atendimento foi constatado realmente a fratura. Devido ao local que ele quebrou, existe a possibilidade de ter que fazer a amputação”, diz.

Configurado o crime, os tutores irão responder pelo crime de maus tratos.

Saiba como ajudar

Para adotar ou oferecer lar temporário aos animais resgatados é preciso falar com Kelly no WhatsApp (47) 9 8826-1857.

Para ajudar financeiramente pode deixar a doação direto na clinica veterinária Fofinhos ou fazer PIX para a chave: 47999911652 (conta em nome de Jéssica Ricardo) e enviar o comprovante no Instagram.

Fonte: Portal da Cidade Brusque

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.