Cão que foi maltratado pelo tutor é encaminhado para lar temporário em Campo Grande, MS

O border collie Ioshi, que aparece em vídeo apanhando do tutor, foi encaminhado para um lar temporário enquanto tramita o inquérito que investiga o caso de maus-tratos. O tutor do animal, de 23 anos, prestou depoimento à Polícia Civil, nesta sexta-feira (12) e vai responder pelo crime em liberdade.
“Ele disse que não praticou agressão ao animal e que a interpretação dos vídeos foi equivocada”, comentou o delegado Maércio Alves Barbosa, titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista).
O caso ganhou repercussão após um vizinho filmar o momento em que o rapaz dá chutes e enforca o bicho de estimação, na última quarta-feira (10), no Jardim Aeroporto, em Campo Grande, MS.
“Vamos apurar com bastante rigor a conduta praticada contra esse animal. Queremos deixar claro que não será tolerado qualquer tipo de maus-tratos, qualquer tipo de agressão a animais domésticos”, completa o delegado.
Nesta sexta-feira (12) a advogada do rapaz, Letícia Medeiros, alegou que o jovem estava apenas “ensinando” o animal, no momento em que o vídeo foi gravado. A defesa ainda alega que o autor do vídeo é quem teria problemas com os moradores do condomínio onde o fato aconteceu.
Por Adriano Fernandes e Ana Beatriz Rodrigues
Fonte: Campo Grande News