Cão reencontra o tutor após ser resgatado em alto mar no Rio

Cão reencontra o tutor após ser resgatado em alto mar no Rio

Um cachorro foi resgatado em alto mar a 5 km da praia neste sábado (7). O animal estava nadando no mar quando foi achado por pescadores, que fizeram uma operação para salvar o cão.

Assim que o barco atracou, na Urca, o dono do cachorro, William, estava no local à espera do seu bichinho, chamado Flok.

William contou que a família mora no Cosme Velho e que, na quarta-feira (4), o cachorro fugiu de casa. “Eu fui para rua atrás dele…fomos atrás dele em Botafogo…correndo para lá e para cá perguntando pra todo mundo”, comentou.

Flok tem 9 anos de idade, está magro e ainda parecia muito assustado após sair da embarcação e reencontrar o dono.

O Edu, dono do barco, disse que, na hora do resgate, teve que amarrar o cão porque ele queria morder todo mundo, mas que depois se acalmou.

“Ele bebeu, comeu, estava com muito frio, se tremeu muito. Comeu churrasco, que era o que tinha pra ele comer”, disse Edu. 

Aviso nas redes sociais
 
William ficou sabendo do paradeiro do animal após os pescadores, que vieram de Petrópolis, tirarem uma foto do bicho. A irmã de um deles postou a história nas redes sociais e, menos de três horas depois, o tutor do animal apareceu.

“Hoje de manhã, eu me deparei com uma mensagem no meu celular que praticamente os pescadores tinham resgatado um cachorro dentro do mar. Nisso eu consegui entrar em contato com um pescador, falei, mandei tirar foto, ele tirou, aí eu falei: esse é meu cachorro”, explicou William.

Por Danilo Vieira

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.