Cão resgatado após maus-tratos é adotado por família em Itapetininga, SP: ‘Amor à primeira vista’, diz tutora

Cão resgatado após maus-tratos é adotado por família em Itapetininga, SP: ‘Amor à primeira vista’, diz tutora
Zeus é adotado em Itapetininga — Foto: Uipa/Divulgação

O cão Zeus, resgatado pela Uipa após ser vítima de maus-tratos, foi adotado e tem um novo lar em Itapetininga (SP). O animal foi resgatado pela União Internacional Protetora dos Animais no fim de fevereiro em uma casa no bairro Gramado I, onde ele e uma outra cadela estavam em condições precárias e sinais de maus-tratos.

De acordo com Gislaine de Lima Martins Ferrari, atual tutora de Zeus, ele foi levado para uma clínica veterinária, onde passou por exames e teve alta nesta quarta-feira (10). Segundo ela, o cão está tranquilo e não estranhou a casa nova. 

“Ele está bem tranquilo. Chegou aqui, já marcou seu território e está bem a vontade”, diz.

Zeus recebe carinho de nova família em Itapetininga — Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com a União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), no dia 24 de fevereiro, uma equipe da ONG foi ao local onde os cães moravam, acompanhada de policiais militares, após denúncias de moradores sobre os maus-tratos contra animais.

Os cães foram encontrados sem ração e com um pote de água coberto de limbo. Eles também apresentavam ferimentos nas patas e nas cabeças.

Um laudo dos veterinários também constatou que Zeus, com idade entre um e quatro anos, e a fêmea, de cinco meses, estavam abaixo do peso, com carrapatos e outras doenças.

Antes e depois de Zeus, cão que sofria maus-tratos e foi adotado em Itapetininga — Foto: Arquivo Pessoal

Conforme a Uipa informou o G1 na quarta-feira, a cadela Zaya ainda permanece no abrigo e está disponível para adoção. Já a antiga tutora dos animais, que estava grávida, passou por audiência de custódia no dia 25 de fevereiro, foi ouvida e liberada.

Para Gislaine, adotar animais em abrigos, como o da Uipa, é um gesto de amor e carinho, que será retribuído pelo animal. 

“Dar amor e carinho pra um animal não têm uma justificativa concreta, pois é um gesto que sabemos que será retribuído sem que os bichinhos peçam algo em troca”, explica. 

De acordo com a nova tutora, no dia do resgate dos cães, ela entrou na rede social da Uipa sem imaginar encontrar o novo membro da família. Para a família, foi amor à primeira vista.

“Ele tomou nossos corações por inteiro. De hoje em diante o que ele passou logo vai ser um passado bem distante”, finaliza Gislaine.

Vídeo: Mulher é presa por suspeita de maus-tratos de animais em Itapetininga.

Zeus em nova casa em Itapetininga — Foto: Arquivo Pessoal

Por Ana Guedes, colaborou sob supervisão de Paola Patriarca

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.