EUA CarolinaDoSul cao resgatado rinha H

Cão resgatado de rinha é mantido agora como um bebezão

Por Zainab Akande / Tradução de Marcelo Joazeiro

Rambo, um pit bull encontrado no mato e quase morto, agora está assim desde seu resgate.

EUA CarolinaDoSul cao resgatado rinha

Agora, ele tem muitos motivos para ser feliz – e melhor ainda, ele está cercado por todo amor e cuidados que antes lhe eram negados.

EUA CarolinaDoSul cao resgatado rinha2

Rambo foi encontrado em março por um membro do Every Life Matters Animal Rescue (Resgate Animal Toda Vida Importa) em Rock Hill, Carolina do Sul, EUA. Cercado de carcaças de animais, Rambo estava tão gelado que seu corpo estava entrando em choque. As feridas indicavam que ele tinha sido usado como isca em rinhas – colocado sem defesa e usado como alvo de cães de brigas.

EUA CarolinaDoSul cao resgatado rinha3

Os graves ferimentos resultaram na amputação de ambas as patas traseiras.

EUA CarolinaDoSul cao resgatado rinha4

O pit bull, agora sob os cuidados da Charlotte Animal Referral & Emergency (CARE), tornou-se a estrela da página da CARE no Facebook, conquistando os corações de todos que entram em contato com ele.

EUA CarolinaDoSul cao resgatado rinha5

Na verdade, ele está sendo mimado não só com abraços…

EUA CarolinaDoSul cao resgatado rinha6

… mas com todos os brinquedos que um cão pode querer ou precisar …

EUA CarolinaDoSul cao resgatado rinha7

… e parece que o sapo é seu brinquedo favorito entre todos.

EUA CarolinaDoSul cao resgatado rinha8

Após a cirurgia, quando Rambo ainda estava se recuperando e incapaz de se manter em pé sozinho, ele passeava de carrinho …

<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fcarecharlotte%2Fvideos%2Fvb.1455962018052107%2F1590534844594823%2F%3Ftype%3D3&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” seamless=”seamless” allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>

… onde ele tomava banho de sol no conforto de um ninho de cobertores.

EUA CarolinaDoSul cao resgatado rinha9

Mas tão logo conseguiu andar de novo …

EUA CarolinaDoSul cao resgatado rinha10

… ele estava mais do que feliz de tocar o cão novamente.

<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fcarecharlotte%2Fvideos%2Fvb.1455962018052107%2F1593715737610067%2F%3Ftype%3D3&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” seamless=”seamless” allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>

Recentemente, Rambo passou sua primeira noite em casa com sua mãe e irmão adotivos.

EUA CarolinaDoSul cao resgatado rinha11

“Deu realmente tudo certo”, escreveu a CARE em uma atualização no Facebook. “Ele passou muito tempo aconchegado aos outros cães”.

EUA CarolinaDoSul cao resgatado rinha12

Além de uma família adotiva e de uma nova plaquinha brilhante …

EUA CarolinaDoSul cao resgatado rinha13

… Rambo também tem sido colocado em uma cadeirinha de rodas que o ajuda a se movimentar com mais liberdade, como qualquer outro cão.

<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fcarecharlotte%2Fvideos%2Fvb.1455962018052107%2F1599802393668068%2F%3Ftype%3D3&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” seamless=”seamless” allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>

“Ele acabou de ganhar a cadeirinha de rodas, então ele ainda está se acostumando”, disse a Dra. Laura Dvorak, que tem observado a recuperação de Rambo na CARE, à agência de notícias WCNC. “Mas eles normalmente se adaptam rapidamente”.

EUA CarolinaDoSul cao resgatado rinha14

Rambo ainda terá  outras cirurgias no futuro, já que os veterinários vem trabalhando com técnicas de transplante de pele no intuito de ajudar a curar as amputações, fazendo com que caminhar sobre elas confortavelmente sem o uso de cadeira de rodas seja uma realidade.

EUA CarolinaDoSul cao resgatado rinha15

Mas o futuro de Rambo parece mais brilhante do que nunca — e ele parece saber isso também.

EUA CarolinaDoSul cao resgatado rinha16

Se você está interessado em ajudar Rambo com os custos do tratamento, considere fazer uma doação aqui.

Clique aqui para saber mais sobre como você pode ajudar a fazer as leis das rinhas mais rígidas para os infratores condenados.

Assista este vídeo sobre Daisy, uma cachorrinha que era impossibilitada de andar…até agora:

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.