Cão resgatado quase morto de casa em Piracicaba (SP) se recupera bem

Cão resgatado quase morto de casa em Piracicaba (SP) se recupera bem
Foto: Divulgação/Prefeitura de Piracicaba

Um dos cães resgatados em estado grave, na sexta-feira passada, no bairro Paulicéia, em Piracicaba, acordou do coma e segue se recuperando.

Outro cão, um filhote, que também foi resgatado do local em estado fragilizado está recebendo tratamento e apresentando sinais de melhora.

A Prefeitura de Piracicaba informou que os animais resgatados estão passando por tratamento sob os cuidados do Departamento de Bem-Estar Animal e se recuperando a cada dia.

O cão da raça pitbull, resgatado em estado grave e que os veterinários acreditavam ter sofrido morte cerebral, recebeu uma transfusão de sangue ainda na sexta-feira.

O outro cachorro resgatado no mesmo local foi um filhote sem raça definida, que também estava com a saúde fragilizada. O animal também está sob cuidados do DBEA e apresenta um estado estável, fazendo tratamento para uma pneumonia.

Os outros quatro cachorros resgatados não corriam risco de morrer e foram levados para lares temporários. Todos os seis serão encaminhados para adoção após recuperação total.

O tutor dos cães foi levado para a Unidade da Polícia Judiciária de Piracicaba para prestar depoimento. Ele não ficou preso e a UPJ informou que vai aguardar os laudos periciais.

Por Felipe Pereira

Fonte: CBN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.