Cão resgatado tem rosto diferente, personalidade adorável e está para adoção

Cão resgatado tem rosto diferente, personalidade adorável e está para adoção
Foto: SNARR

Havia algo sobre o focinho torto e com uma forma engraçada de Woody que fez com que o coração de Courtney Bellew se derretesse de um jeito que nunca tinha acontecido antes.

“É que você olha para ele e não consegue não se apaixonar por ele por causa do seu rosto”, Bellew, diretora do Special Needs Animal Rescue & Rehabilitation (SNARR) Nordeste, nos EUA, contou ao The Dodo.

Woody não nasceu com esse rosto distinto. Ele, na realidade, foi o resultado de uma lesão.

“Nós descobrimos que quando ele tinha cinco semanas de idade, foi atacado por outro cão e seus tutores nunca o levaram ao veterinário”, Bellew disse. “Então seu focinho é torto por causa desse ataque. Mas, fora isso, ele parece bem. Ele é feliz. Não parece ter nenhum outro problema de saúde oriundo desse ataque”.

Negligenciar tratamento veterinário para Woody não foi a pior coisa que seus tutores fizeram. Alguns meses depois, eles o abandonaram quando se mudaram de sua casa no Tennessee, nos EUA.

“Ele simplesmente foi deixado acorrentado”, Bellew disse. “Eu acho que as pessoas da vizinhança estavam alimentando-o”.

Seis semanas se passaram até que alguém entrou em contato com Bellew para perguntar se ela poderia resgatá-lo. Ao saber da triste história de Woody, Bellew disse “sim” sem hesitar. Mas o que realmente tocou Bellew foi ver o quão resiliente Woody era. Apesar de tudo que tinha passado, ele era o cão mais feliz de todos.

“Eu o conheci quando ele saiu do veículo de transporte em New York, e ele é absolutamente hilário”, Bellew disse. “Sua personalidade combina com seu rosto bobão. Ele é um pouco bagunceiro. Ele é um filhotão.”

“Nós achamos que ele tem cerca de oito meses de idade, mas ele age como se tivesse oito semanas”, ela acrescentou. “Ele é muito brincalhão e muito amoroso. É o típico filhote bobalhão de pitbull. Pelo fato de seu rosto ser uma graça e com cara de bobão, sua personalidade e seu rosto juntos simplesmente o tornam muito adorável.”

Posto isso, Woody certamente não é perfeito, ele persegue gatos e não sabe “se comportar”, de acordo com Bellew.

“Ele pula, e ele não sabe comandos básicos como ‘senta’ e ‘fica’”, ela disse. “Eu acho que ele nunca foi um cachorro de companhia amado. Eu acho que ele era aquele cão deixado para se virar sozinho, mesmo quando as pessoas ainda viviam lá”.

Mas com treinamento, Bellew tem certeza que Woody melhorará.

“Com somente cinco dias em seu lar temporário, ele já se acalmou bastante, e está indo muito bem porque está recebendo tudo que precisa”, Bellew disse. “Ele é um doce garoto, e está muito feliz por poder correr livremente e ficar dentro da casa e tudo mais”.

Woody também está fazendo um ótimo trabalho cuidando de sua nova mãe temporária, Jamie Bond.

“No primeiro dia que recebemos Woody, eu estava doente com febre”, Bond contou ao The Dodo. “Ele sabia que algo não estava certo e nunca saiu do meu lado. Ele se aconchegou comigo no sofá toda a tarde. Agora ele é minha sombra, me seguindo onde quer que eu vá, garantindo que eu esteja segura. Woody ama se deitar na cama e colocar sua cabeça em meu peito”.

“Woody é só amor”, Bond acrescentou. “Ele é um doce e temos muita sorte de tê-lo como parte de nossa família temporária. Apesar de seu rosto parecer engraçado, ele não acha que tenha nada de diferente dos outros cães aqui na casa”.

Se você tiver interesse em adotar Woody, entre em contato com SNARR Nordeste. Woody ficaria muito bem em um lar com gatos e outros cães machos, apesar de que ele se dá bem com cadelas também. Você também pode seguir o progresso de Woody na página do Facebook do SNARR.

Por Elizabeth Claire Alberts / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *