Cão salsicha ‘superobeso’ choca funcionários de abrigo nos EUA

Cão salsicha ‘superobeso’ choca funcionários de abrigo nos EUA

Vincent pesava 17 quilos ao ser deixado em abrigo de Houston. Animal está passando por dieta especial e exercícios para perder peso.

O cão da raça dachshund chamado Vincent chocou funcionários de um abrigo de animais em Houston, no estado do Texas (EUA), ao pesar impressionantes 17 quilos quando foi deixado no local por seu antigo dono, segundo a emissora de TV “CNN”.

EUA Houston cao obeso1

Vincent foi deixado no abrigo há duas semanas. “Vincent era apenas enorme”, disse Mary Tipton, coordenadora do grupo de resgate “K-9 Angels”. Ela postou fotos do animal no Facebook na tentativa de encontrar um novo dono.

EUA Houston cao obeso2

O cão acabou adotado pela voluntária Melissa Anderson, que colocou Vincent em uma dieta especial e um programa de exercícios para poder perder peso. Aos poucos, ela está tentando ajudá-lo a recuperar a boa forma.

EUA Houston cao obeso3

No entanto a primeira semana não foi nada fácil nem Vincent nem para Melissa. Ao sair da consulta com o veterinário, ela disse que foi alvo de olhares de desaprovação de outras pessoas que a viam passeando com o enorme “cão salsicha”.

“Eles me diziam: ‘isso é abuso'”, contou Melissa. “Algumas pessoas simplesmente não sabem a história e ficam fazendo suposições”, afirmou ela, destacando que seu objetivo é fazer o cão perder a metade do peso.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.