Cão sendo puxado por carro: vídeo do flagrante causa revolta

Cão sendo puxado por carro: vídeo do flagrante causa revolta
Flagrante em vídeo postado na rede social revolta internautas (Twitter)

Um jovem flagrou uma cena no sábado (16) e postou o vídeo no Twitter. No dia seguinte seu post tinha mais de 2 milhões de acessos e palavras de condenação à atitude do tutor do cão.

Um idoso, dirigindo seu veículo kei, puxava seu cão com guia, para dar volta. Os internautas expressaram sentimentos de dó pelo cachorro, revolta e outros louvaram a atitude do rapaz que fez o vídeo. Isso porque ele chamou à atenção dizendo para o idoso não fazer mais isso.

“Estava em uma estrada no interior, com meu amigo, quando vimos um cachorro aspirando o gás que sai do escapamento, sendo arrastado. Nós tomamos a liberdade de chamar à atenção do homem. Se você ver esse idoso repetindo isso, avise a polícia, por favor”, dizia o texto do post.

Os internautas se encarregaram de avisar a polícia. Segundo a FNN as autoridades locais receberam dezenas de denúncias. O post já foi removido, mas é de uma pessoa que flagrou o caso em Takahashi, em Okayama, no Japão.

Segundo a reportagem da FNN o idoso de 88 anos só consegue caminhar e muito pouco, com ajuda de bengala. Disse estar arrependido e que não tinha a intenção de maus tratos com seu cão.

No passado um homem de Okinawa foi preso por fazer isso com seu animal de estimação. Foi há 5 anos, quando teria enganchado a guia no carro para fazê-lo correr. Foi enquadrado como violação da lei do bem-estar animal pois isso causou ferimentos nas patas do cão.

Fontes: FNN e Breaking News via Portal Mie

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.