Cão tem focinho decepado por foice e é sacrificado no interior do Tocantins; suspeito é procurado pela polícia

Cão tem focinho decepado por foice e é sacrificado no interior do Tocantins; suspeito é procurado pela polícia

Um cachorro foi sacrificado após ser  atacado violentamente em Ipueiras, na região central do estado. Segundo os tutores, um vizinho suspeito do crime teria usado uma foice para cortar o animal, que teve o focinho decepado. A Polícia Civil disse que está investigando o caso.

O crime aconteceu na tarde deste sábado (8). Uma testemunha relatou que o suspeito da agressão dizia que o cão “malinava” em sua casa. Segundo os tutores, o animal era filhote e gostava de brincar. Eles acreditam que o suspeito já estava esperando o cachorro chegar à residência para agredi-lo.

A família disse que o cão saiu de casa por volta de 16h30 e cinco minutos depois voltou sangrando e sem o focinho. Devido a gravidade dos ferimentos, o cachorro precisou ser sacrificado.

As imagens fortes mostram que a parte da boca e do nariz do animal foi cortada e a língua e os dentes ficaram expostos.

IMAGENS FORTES:

A Polícia Militar informou que apesar de não ter sido acionada para registrar a ocorrência, policiais do 5º Batalhão e da PM Ambiental foram ao local ao tomarem conhecimento do caso. A corporação não conseguiu localizar o suspeito e as diligências continuam.

A Secretaria de Segurança Pública disse que o caso é investigado pela 75ª Delegacia de Polícia. Segundo o delegado Antônio Oliveira, que é o responsável pelos trabalhos investigativos, já foi registrado um Boletim de Ocorrência sobre o fato e “todos os esforços estão sendo realizados para a total e completa elucidação do fato criminoso”.

A Polícia Civil trata o caso como uma “agressão violenta”.

Fonte: #SouMaisNotícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.