Cão tem os dentes arrancados e morre em Nova Cantu, PR

Cão tem os dentes arrancados e morre em Nova Cantu, PR
O animal chegou a receber atendimento, mas não resistiu.

Um ato de extrema crueldade levou um cachorro de rua à morte, em Nova Cantu (PR) e revoltou os moradores da cidade. O animal havia conquistado a confiança de alguns comerciantes e era alimentado todos os dias por eles.

No entanto, nos últimos cinco dias, o cão não apareceu nos locais onde costumava frequentar, até que ontem ele voltou com sinais de maus-tratos. Pessoas que o acolheram perceberam que o animal estava com a boca sangrando e com vários dentes arrancados. Apenas as presas foram deixadas pelo agressor.

Mesmo medicado e recebendo os devidos cuidados, o cachorro não resistiu e morreu nesta quarta-feira. O caso foi levado até as autoridades de segurança e a pessoa que causou os maus-tratos ao animal está sendo procurada.

Segundo as informações, o animal era dócil e não incomodava ninguém. Qualquer informação pode ser encaminhada para a Polícia Militar de Nova Cantu, pelo telefone: (44) 99133 1504. 

PENA

A prática de abuso e maus-tratos a animais prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.

Fonte: Tasabendo Geral

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.