Cão é esfaqueado no pescoço durante tentativa de roubo em Praia Grande, SP — Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal

Cão tenta espantar bandido e acaba esfaqueado no pescoço em SP

Um cão foi esfaqueado durante uma tentativa de roubo ao Fórum de Praia Grande, no litoral de São Paulo. A Guarda Civil Municipal foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o homem deitado no chão, já rendido pela vigilante do fórum. O animal foi socorrido e passa bem. As informações foram obtidas pelo G1 na manhã desta segunda-feira (1º).

Segundo a guarda civil, o homem pulou o muro e os dois cachorros que vivem no local correram em sua direção. Um deles foi esfaqueado no pescoço. O homem foi conduzido à Delegacia Sede do Município, ficando à disposição da Justiça. Ele responderá por roubo e dano.

‘Injustiça’

O drama do Scooby, como é conhecido o cão, começou na última sexta-feira (29), após determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele e a Tigresa, cadela que também vive no fórum, não poderão mais viver no local.

Em entrevista ao G1, um dos funcionários do fórum, que preferiu não se identificar, disse que a decisão chocou a todos. “Eles estão lá há aproximadamente quatro anos. Foi construída guarita, canil, tudo pelos próprios funcionários. Agora vão ter que sair. É uma injustiça, justamente agora que um deles foi esfaqueado”, conta.

Segundo a decisão judicial, eles só poderão ficar no local até a próxima sexta-feira (5). Preocupado, o funcionário pede que o tribunal aumente o prazo de permanência dos animais para que o futuro lar possa ser adaptado para recebê-los. “Eles estão lá há tanto tempo e agora têm que sair. A gente pede que eles possam ficar mais tempo até que o outro local seja arrumado”.

O animal foi socorrido e passa bem — Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal
O animal foi socorrido e passa bem — Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.