Cão vítima de maus-tratos é resgatado em condições deploráveis e protetores fazem rifa para pagar seu tratamento

Cão vítima de maus-tratos é resgatado em condições deploráveis e protetores fazem rifa para pagar seu tratamento
Cão vítima de maus tratos é resgatado em condições deploráveis e protetores fazem rifa para pagar seu tratamento

Na terça-feira (21/03) os moradores da Colônia Cristina, área rural de Araucária (PR), encontraram um cãozinho vítima de maus-tratos, que estava com a boca amarrada com uma fita isolante, bastante debilitado e desidratado. O animal estava tão assustado que não foi possível fazer o resgate. Porém, na manhã do dia seguinte (22), ele acabou entrando em uma casa e então foi possível resgatá-lo. Os moradores acreditam que pelo estado crítico em que o cãozinho foi encontrado, deve ter sido abandonado há vários dias.

Após o resgate, ele foi levado para o abrigo “Adote Um Focinho Guajuvira” e posteriormente para a Clínica Mundo Pet para retirar a fita do seu focinho, com sedação. Ele também tomou um banho bem gostoso, ganhou ração e muito carinho. “Aqui ele recebeu os primeiros cuidados e agora está bem. A boca dele ficou bastante ferida devido ao tempo que ficou amarrada com a fita isolante. Agora o levamos para um lar temporário, onde ficará tomando as medicações”, relata a proprietária do abrigo.

Vaquinha

O “Adote Um Focinho Guajuvira”, localizado no distrito de mesmo nome, organizou uma vaquinha para pagar os custos do tratamento do cãozinho e também para ajudar na manutenção do abrigo. Além disso, está sendo feito o sorteio de uma rifa de Páscoa no Instagram @adoteumfocinhoguajuvira no valor de R$ 5,00 cada nome e o pagamento pode ser feito via PIX: (41) 99521-5575 (este mesmo fone é o contato para quem quiser mais informações).

Fonte: O Popular

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.