“Cãominhada” reúne centenas de tutores de cachorros na Jatiúca, em Maceió, AL

Centenas de cachorros participaram da 7ª edição da Cãominhada realizada na tarde deste sábado (29), no Corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca em Maceió. O objetivo do evento é arrecadar doações de rações e remédios que serão doados para instituições de acolhimento animal. O evento é organizado pela ONG Gvan (Grupo Vida Animal de Maceió) e conta com apoio de voluntários.

De acordo com a organizadora e presidente da ONG Gvan, Lucélia Mergulhão, além de promover uma tarde diferentes para os tutores e dos próprios animais, o evento tem o intuito de conscientizar sobre os alarmantes números de abandonos de cães e gatos.

“É muito grande o número de animais que são abandonados em Maceió. Eu mesma crio 17 cachorros e muitos deles foram adotados por mim. Precisamos mostrar às pessoas que só criem animal se realmente forem se dedicar a eles”, contou.

O evento contou com uma banca para a venda de lanches para os tutores dos animais e também sorteio de brindes para os cachorros. Um médico veterinário acompanhou todo o evento para, além de cuidar dos animais, tirar as dúvida dos tutores.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.