Cãominhada: um domingo bom pra cachorro em Nova Friburgo, RJ

Cãominhada: um domingo bom pra cachorro em Nova Friburgo, RJ

Primeira edição do evento reúne centenas de pessoas e cãezinhos na Via Expressa.

RJ NovaFriburgo caominhada1

A manhã do último domingo, 28, foi de muita diversão para os apaixonados por cães e, principalmente, para os seus melhores amigos de quatro patas. Isso porque foi realizada a 1ª edição da Cãominhada de Nova Friburgo. O evento, desenvolvido pelo grupo Bom Pra Cachorro, começou por volta das 9h na Via Expressa, em Olaria, e teve como objetivo arrecadar verbas para ajudar abrigos não governamentais que atendem cães e gatos, conscientizar a população sobre o abandono e maus-tratos e, é claro, reunir a cachorrada e seus donos para uma caminhada bem descontraída. Para participar da Cãominhada foi preciso fazer uma inscrição para receber um kit com camisa, adesivo, lanche e bandana para o animal. O clima foi de muita alegria e confraternização com a presença de cães das mais diversas raças e portes. A estimativa inicial dos organizadores era de reunir cerca de 200 animais. Mas o evento superou as expectativas com mais de 500 cãezinhos e 600 pessoas andando pela Via Expressa.

“Resolvi participar da Cãominhada porque além de achar a iniciativa muito legal, já colaborava com o grupo Bom Pra Cachorro, que organizou o evento para ajudar os abrigos da cidade. Foi ótimo, um domingo muito agradável. Os cães se comportaram bem, todos muito dóceis. Foi uma verdadeira festa que uniu solidariedade e diversão”, conta a dentista apaixonada pelos pets e dona da cadela Uipi, Tânia Mara Knupp de Souza.

O projeto Bom Pra Cachorro foi criado por friburguenses que buscam auxiliar ONGs e abrigos da cidade. Sem fins lucrativos, a renda da ação é fruto da contribuição mensal de pessoas que compartilham o amor pelos bichinhos. Cada um — são cerca de 70 doadores — ajuda com R$ 10. Além disso, são realizadas rifas e eventos para levantar recursos em prol da causa animal. Comerciantes e clínicas veterinárias também contribuem, alguns com doações e outros através de descontos nos atendimentos aos animais. Com este importante trabalho em prol da causa animal no município, o projeto já chegou a atender cerca de 800 bichinhos.

RJ NovaFriburgo caominhada2

RJ NovaFriburgo caominhada3

RJ NovaFriburgo caominhada4

RJ NovaFriburgo caominhada5

RJ NovaFriburgo caominhada6

RJ NovaFriburgo caominhada7

RJ NovaFriburgo caominhada8

RJ NovaFriburgo caominhada9

RJ NovaFriburgo caominhada10

RJ NovaFriburgo caominhada11

RJ NovaFriburgo caominhada12

Fonte: A Voz da Serra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.