Cãozinho paraplégico rejeitado pelo tutor ganha cadeirinha de rodas e novo lar em MS

Cãozinho paraplégico rejeitado pelo tutor ganha cadeirinha de rodas e novo lar em MS
Neguinho passeando na nova cadeira de rodas — Foto: Lucas Odeque/Divulgação

Era para ser apenas por uns dias, mas Neguinho “veio para ficar”. Doente e paraplégico, o vira-latas de 1 ano e meio chegou à casa de Daiane Bitencourt apenas para se recuperar, porém, o amor foi crescendo e o que era para ser provisório tornou-se permanente.

“Eu aceitei o Neguinho mesmo sabendo que ele estava muito doente. Eu peguei muito amor pelo bichinho, cuidei dele com carinho, não seria justo dá-lo para outra pessoa”

Neguinho no colo da dona Daiana Bittencourt — Foto: Lucas Odeque/Divulgação
Neguinho no colo da tutora Daiana Bittencourt — Foto: Lucas Odeque/Divulgação

Neguinho quase morreu e chegou até a precisar de transfusão de sangue. Para entender como o cachorrinho chegou a esse ponto é necessário voltar a novembro do ano passado.

O tutor do cão ligou para o grupo de amigos Patinhas de Amor, que cuida de cachorros abandonados em Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande. De acordo com Claudia da Silva Nabarro Paiva, uma das coordenadoras do grupo, o rapaz disse que o bichinho tinha sido atropelado e que não queria mais saber dele.

“Ele falou, pode pegar o cachorro e levar embora, eu não quero ele assim mais, e inclusive se vocês quiseram podem fazer eutanásia” , comentou Claudia sobre a fala do rapaz.

O vira-lata foi levado para atendimento veterinário. No local, foi constatado que ele não havia sido atropelado. O cachorro na verdade estava anêmico, desnutrido, com várias doenças e com sinais de maus tratos. O veterinário que o atendeu constatou que a paraplegia foi causada pela falta de alimentação e pelas doenças que o animal pegou ao longo da vida.

O grupo de amigos pensou na possibilidade de processar o dono do animal, mas pela falta de provas preferiu não dar andamento.

“É muito revoltante isso, saber que o bichinho ficou paraplégico pelo ato criminoso de uma pessoa que não cuidou dele direito”, completou Cláudia.

Casa nova, vida nova

Na nova casa, Neguinho tem a companhia de três cadelinhas, todas também abandonadas e adotadas por Daiana. Como não se locomove, ele passa o dia deitado, no colo da dona ou passeando com a cadeirinha de rodas. Segundo Daiana, essa é a parte que ele mais gosta.

“Ele virou o xodó da vizinhança, por onde passa chama atenção. Muita gente para e pergunta, alguns oferecem ajuda, outros querem fazer carinho, não tem como não amá-lo. Ele merece pelo tanto que sofreu” comenta Daiana.

Neguinho ainda está sob cuidados veterinários, toma remédios e faz tratamento intensivo. Existe a possibilidade dele voltar a andar. O grupo de amigos Patinhas de Amor existe há 5 anos e já resgatou mais de 100 animais.

Grupo Patinhas do Amor de Nova Andradina MS — Foto: Lucas Odeque/Divulgação
Grupo Patinhas do Amor de Nova Andradina MS — Foto: Lucas Odeque/Divulgação

Por Ricardo Freitas, G1 MS

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.