Cãozinho pede ajuda em porta de Santuário, pede socorro e é salvo

Cãozinho pede ajuda em porta de Santuário, pede socorro e é salvo
O cãozinho parou em frente ao santuário e pediu ajuda até ser salvo. - Foto: reprodução Instagram

Com uma carinha quase irresistível, um cãozinho acampou na porta de um santuário e ficou por lá até ser resgatado e salvo. Batizado de Delegado, o doguinho inicialmente assustou os voluntários e outros animais da organização, mas logo ganhou o coração de todos.

A proprietária do Off The Grid Animal Sanctuary (OTGAS), Bionca Smith, compartilhou a história do Delegado no Instagram e muitos internautas ficaram bastante emocionados. Ela disse que a conexão com o cão foi imediata.

“Eu poderia dizer que ele estava procurando ajuda, mas seu rosto me intimidou um pouco por um breve momento”, escreveu Bionca. “Eu poderia ter ficado com medo que ele me mordesse. Ele poderia ter ficado com medo de que eu o machucasse, mas por causa da conexão que vem com estar no lugar certo na hora certa… quando você sabe, você sabe!”.

Pedido de ajuda

Bionca contou que faz questão de dá muito carinho a cada animal que vive no santuário, no Texas, Estados Unidos. Ela ressalta em outras publicações no Instagram, o quanto esses animais já sofreram nas ruas e com antigos donos, por isso, faz questão de cuidar de todos como filhos.

Quando viu o Delegado, a cuidadora disse que ele estava bastante sujo e oprimido. Eles notaram que os animais estavam bastante agitados e perceberam que o cãozinho não saia da frente do santuário, como se pedisse, de fato, para ser salvo.

“Ele apareceu em nossos portões de nosso santuário há 10 minutos”, escreveu na postagem no Instagram. “Ouvi os cachorros latindo loucamente, então [olhei] para os portões e notei um cachorro olhando para dentro.”

O resgate

Bionca foi até o portão para encontrar o cão, mas não sabia se ele era violento. Na hora, a cuidadora percebeu o quanto o animal era dócil.

Ao estender a mão, a cuidadora recebeu o carinho do cão de volta. Depois disso, Bionca disse que não teve como resistir ao “pedido” do Delegado.

Como um vira-lata, ele precisaria ficar em quarentena antes de conhecer formalmente qualquer um dos outros residentes”, explicou Bionca.

Mas como Delegado ganhou o coração de todos, a cuidadora inseriu o cão no santuário imediatamente, até que ele encontre uma família.

Nova família

Bionca conta que em menos de uma semana, Delegado já estava enturmado com os outros cães e se sentia totalmente em casa.

“Ele está cada vez mais confortável, isso é certo”, escreveu a cuidadora em um comentário no Instagram. “Ele se sentiu em casa.”

Bionca conta que espera um dia encontrar para o Delegado o lar perfeito para sempre, mas, por enquanto, ele está são e salvo na OTGAS.

“[Ele] é um cachorro fenomenal e divertido!” Smith escreveu. “Deputado está vivendo o sonho…”

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por @offthegridanimalsanctuary

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por @offthegridanimalsanctuary

Por Rinaldo de Oliveira

Fonte: Só Notícia Boa

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.