‘Capifaixas’ são pintadas em MS para evitar que animais sejam atropelados

‘Capifaixas’ são pintadas em MS para evitar que animais sejam atropelados
"Capifaixas" em Três Lagoas (MS) — Foto: Prefeitura de Três Lagoas

Os moradores de Três Lagoas, leste do estado, amanheceram com uma novidade no trânsito da cidade nesta quarta-feira (29). A prefeitura inaugurou três “Capifaixas” com placas ilustrativas com a frase: “Vou atravessar”. As sinalizações educativas foram instaladas ao redor da Lagoa Maior, principal ponto turístico e onde vivem cerca de 130 capivaras.

De acordo com o Município, as “Capifaixas” não foram idealizadas para os animais atravessarem, mas têm objetivo de conscientização dos motoristas e moradores em relação aos cuidados com os animais.

“O nosso objetivo é reduzir ou até mesmo zerar o número de acidentes e atropelamentos de capivaras na Circular da Lagoa. Por isso, inovamos mais uma vez e usamos a criatividade para chamar a atenção dos motoristas em relação aos animais que trafegam nessa região”, explicou o Secretário de Meio Ambiente, Toniel Fernandes.

Em 2019, de acordo com a prefeitura, foram registrados 15 atropelamentos na região da Lagoa Maior. A pintura de outras “Capifaixas” não está descartada.

“Capifaixas” sendo pintadas na Lagoa Maior em Três Lagoas. — Foto: Prefeitura de Três Lagoas

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.