'Capifaixas' são pintadas em MS para evitar que animais sejam atropelados

‘Capifaixas’ são pintadas em MS para evitar que animais sejam atropelados

Os moradores de Três Lagoas, leste do estado, amanheceram com uma novidade no trânsito da cidade nesta quarta-feira (29). A prefeitura inaugurou três “Capifaixas” com placas ilustrativas com a frase: “Vou atravessar”. As sinalizações educativas foram instaladas ao redor da Lagoa Maior, principal ponto turístico e onde vivem cerca de 130 capivaras.

De acordo com o Município, as “Capifaixas” não foram idealizadas para os animais atravessarem, mas têm objetivo de conscientização dos motoristas e moradores em relação aos cuidados com os animais.

“O nosso objetivo é reduzir ou até mesmo zerar o número de acidentes e atropelamentos de capivaras na Circular da Lagoa. Por isso, inovamos mais uma vez e usamos a criatividade para chamar a atenção dos motoristas em relação aos animais que trafegam nessa região”, explicou o Secretário de Meio Ambiente, Toniel Fernandes.

Em 2019, de acordo com a prefeitura, foram registrados 15 atropelamentos na região da Lagoa Maior. A pintura de outras “Capifaixas” não está descartada.

“Capifaixas” sendo pintadas na Lagoa Maior em Três Lagoas. — Foto: Prefeitura de Três Lagoas

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.