Capinzal (SC) poderá contar com projeto que prevê a microchipagem de cães e gatos

Capinzal (SC) poderá contar com projeto que prevê a microchipagem de cães e gatos

Na tarde de terça-feira (14), o Legislativo Capinzalense recebeu na Câmara de Vereadores a empresa CPL Software e representantes da Associação de Proteção Animal Faunamiga.

O encontro teve como objetivo a apresentação de um aplicativo desenvolvido para o controle e prevenção de zoonoses nos municípios, o programa vai de encontro a um projeto apresentado pelo vereador Kelvis Borges e da ONG Faunamiga.

O software gerencia todo o histórico do animal e a identificação dos tutores, o projeto prevê a microchipagem de cães e gatos possibilitando o controle populacional de animais no município.

O micro chip codificado é inserido subcutâneo no dorso do animal por um profissional da área veterinária, que através de um leitor de código o aplicativo fornece todas as informações nele registradas.

O software permite ainda que as entidades envolvidas no controle de zoonoses possam acessar as informações online facilitando o trabalho de identificação do animal.

O encontro contou com a presença de todos os vereadores que se mostraram favoráveis ao referido projeto, que a partir de agora, serão estudadas as possibilidades da adesão deste projeto no município de Capinzal e então encaminhado para aprovação do chefe do executivo.

Fonte: Michel Teixeira Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.