Capivara ama todos os animais do santuário; veja as fotos encantadoras

Capivara ama todos os animais do santuário; veja as fotos encantadoras

Família é quem você escolhe. Uma capivara chamada Cheesecake é a prova disso. Ao invés de passar o tempo com um animal de sua própria espécie, ela fez amizade – e adotou – quase todos os animais que conheceu.

Seis anos atrás, quando ainda filhote, ela chegou ao Rocky Ridge Refuge, um santuário no Arkansas, EUA, que cuida de animais maltratados e negligenciados. No início, porque era muito nova, Cheesecake vivia dentro da casa da fundadora do santuário, junto com os cães.

“Ela brincava e dormia com eles”, disse Janice Wolf, fundadora do santuário Rocky Ridge Refuge, ao The Dodo.

Os cães foram os primeiros a aceitar Cheesecake, por isso, não foi surpresa quando, por sua vez, ela começou a cuidar dos cachorrinhos órfãos que chegavam ao santuário.

Fotos: Rocky Ridge Refuge

“Ela os adotaria, dormiria com eles, comeria junto com eles e também os repreenderia quando fizessem má-criação” disse Wolf. “Ela era uma boa mãe adotiva e fez um ótimo trabalho”

    • Cheesecake obviamente amava os cachorrinhos, mas também serviu de mãe para outros animais também.

    • Ela adotou os patinhos…

… o cervo

… a tartaruga

… as emas

…  um mini cavalo

    • … e os cães mais velhos que não precisavam mais de uma mãe.

Em 2014, Wolf resgatou outra capivara chamada Cobbler, de alguém que o comprou de um comerciante de animais de estimação exóticos.

“Uma criança o comprou pela internet e o enviou para a cidade e Nova York, onde essa prática é ilegal”, disse Wolf. “De alguma forma, eles me acharam e me mandaram essa pequena capivara”.

Desde que Cobbler chegou, ele e Cheesecake vivem muito felizes juntos.

As capivaras são animais sociáveis que vivem em grandes grupos na natureza, por isso, é bom que ela tenha outra capivara por perto, disse Wolf.

Mas Cheesecake continuou se socializando com outros animais. Recentemente, ela “adotou” uma galinha.

A galinha não ficava com as outras, disse Wolf. “Era óbvio que ela queria estar por perto da capivara. Ela andava montada nas suas costas, dormia e comia junto com ela.”

    • A galinha, a quem Wolf se refere simplesmente como “a galinha das capivaras”, agora vive no mesmo recinto que Cheesecake e Cobbler.
    • Depois de uma nevasca, a galinha decidiu pegar carona nas costas de Cheescake.

“Ela fica em cima das duas capivaras, mas sua favorita ainda é Cheesecake”, disse Wolf. ”E quando nevava, ela não queria ficar com os pés frios, então ela não saía de lá. Ela ficava naquela capivara o dia inteiro. Ela não queria pés frios.”

    • Cheesecake parece não se importar com isso nem um pouco.
    • “Ela é receptiva aos outros animais”, disse Wolf. “Assim é a maioria dos meus animais, mas ela é justamente o exemplo disso, pois ela já cuidou de todos.”

Para ver mais fotos de Cheesecake e de sua grande família animal no Rocky Ridge Refuge, visite a página do santuário no Facebook. Ajude todos os animais do santuário fazendo uma doação.

Por Elizabeth Claire Alberts / Tradução de  Júlia Andrade Lima

Fonte: The Dodo 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.