Capivara é encontrada morta após negligência dos órgãos competentes em Mauá, SP

Capivara é encontrada morta após negligência dos órgãos competentes em Mauá, SP
Momento em que o animal andava na avenida. (Foto: divulgação/ redes sociais).

Nesta quarta-feira (19), uma moradora encontrou uma capivara caminhando pela Av. Barão de Mauá e tentou contato com órgãos competentes para resgatar o animal. Mas, de acordo com a mulher não recebeu atenção e outros pedestres encontram possivelmente o mesmo bicho, morto em seguida.

A munícipe afirma que passava de carro pela avenida, no momento em que avistou a capivara sozinha e com aparente medo. Dessa forma, ligou para o Corpo de Bombeiros, que recomendou o contato com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Municipal.

Depois, a moradora ligou para o CCZ e segunda ela, o número apenas chamou. Por último, houve uma tentativa de contato com a GCM (Guarda Civil Municipal), que também alegou que o serviço não competia aos guardas.

Animal sem vida na mesma via. (Foto: divulgação)

Posteriormente, outros pedestres que andavam pela mesma via, mas pouco depois da Gruta Santa Luzia, afirmaram que um animal da mesma espécie e características, estava sem vida no local. Ainda não existem informações sobre o motivo real da morte.

Contudo, a prefeitura de Mauá não respondeu dentro do prazo estipulado, os questionamentos sobre a acusação de negligência no caso.

Por Lucas Diniz 

Fonte: Mauá Agora

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.