Capivara machucada é resgatada pelo Corpo de Bombeiros, em canal de Santos, SP

Capivara machucada é resgatada pelo Corpo de Bombeiros, em canal de Santos, SP

Uma capivara foi encontrada e resgatada pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (30), dentro do canal da Avenida Nilo Peçanha, no Marapé, em Santos. Nas imagens é possível ver o animal caminhando dentro do canal e sendo resgatado pelos bombeiros.

De acordo com a corporação, duas viaturas com seis profissionais foram acionados para o resgate da capivara. O animal foi encaminhado para o Hospital Veterinário da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), chegando no local por volta de 12h50.

Os bombeiros informaram também, que o bicho estava com uma das patas machucadas e que será solto em habitat natural após o atendimento.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para a ocorrência, porém a corporação não tem equipamento adequado para resgate de animais desse porte.

Machucado

A Unimes informou que a capivara é um macho jovem, que estava bastante machucada e no momento o animal se encontra sedado. A suspeita é de que o animal tenha fugido do Horto Florestal e foi parar no Marapé, uma vez que não é comum o encontro de capivara na cidade.

De acordo com o veterinário responsável pelo atendimento, a Polícia Ambiental recolherá a capivara do local para soltá-la em uma área mais controlada e protegida em Cubatão.

Por Vinícius Farias

Fonte: Mais Santos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.