Capivara se arrasta em rua de MS e motociclistas jogam água em animal para aliviar calor de 36ºC; vídeo

Capivara se arrasta em rua de MS e motociclistas jogam água em animal para aliviar calor de 36ºC; vídeo
Apesar da tentativa, animal não sobreviveu — Foto: Redes sociais

Dois motociclistas foram filmados jogando água para tentar aliviar o calor de uma capivara, na tarde desta quarta-feira (15), no bairro Vila Bandeirantes, em Campo Grande. De acordo com as testemunhas, o animal estava se arrastando pela rua e os homens suspeitaram que podia ser por falta de água. Veja o vídeo abaixo.

VÍDEO: Capivara se arrasta em rua de MS e motociclistas jogam água em animal para aliviar calor

Nas imagens, é possível ver dois homens tentando amenizar o calor da capivara com um balde de água. Em Campo Grande, a máxima chegou a 36ºC e, conforme os meteorologistas, a capital segue em alerta vermelho por causa da nova onda de calor.

O g1 entrou em contato com a Polícia Militar Ambiental (PMA) que informou terem sido acionados pelas testemunhas, mas ao chegar ao local encontraram o animal já sem vida. De acordo com os militares, a suspeita é que o animal tenha sido atropelado e por isso estivesse se arrastando, mas a morte por calor não foi descartada.

O corpo do animal foi recolhido pela Solub, responsável pelo descarte. Para acionar a PMA, entre em contato pelo telefone funcional: (67) 9 984-5013.

Por Débora Ricalde e Renata Fontoura

Fonte: g1