Capivara vítima de caça é resgatada em condomínio no litoral de SP; VÍDEO

Capivara vítima de caça é resgatada em condomínio no litoral de SP; VÍDEO
Equipe da Polícia Militar Ambiental montou um cercado para resgatar a capivara, em Guarujá, SP — Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Uma capivara, vítima de caça ilegal, foi encontrada com uma corda presa ao corpo em uma área de vegetação no interior de um condomínio no Jardim Acapulco, na Avenida Manoel Alexandre, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

VÍDEO: Capivara vítima de caça ilegal é resgatada após ser encontrada amarrada em Guarujá, SP

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o animal achado no último sábado (4) foi vítima de caçadores. A corporação cita que infratores tentaram capturá-lo com uma rede, mas ele conseguiu romper a armadilha e escapou com um pedaço de corda preso ao corpo, o que o colocou em risco.

A capivara foi encontrada através do sistema de monitoramento do condomínio, e a PM Ambiental acionada. Os agentes, inclusive, montaram uma estrutura para resgatar e proteger o animal, antes de remover as cordas e libertá-lo.

A PM afirma que as cordas poderiam apertá-la causando feridas e até infecções. Os agentes ressaltaram que o animal também corria o risco de ficar preso em algo e não conseguir se soltar.

Assim que a capivara entrou no cercadinho, a corda foi removida e um responsável técnico avaliou a condição do animal, antes de soltá-lo.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.