Capivaras morrem atropeladas em avenida de Sorocaba, SP

Capivaras morrem atropeladas em avenida de Sorocaba, SP
Capivaras morrem atropeladas em avenida de Sorocaba (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Duas capivaras morreram atropeladas na Avenida Quinze de Agosto, em Sorocaba (SP). Moradores disseram à TV TEM que, por causa da suspensão de diversos serviços, não sabiam o que fazer para retirar os animais do local.

A prefeitura da cidade informou, em nota, que a Divisão de Zoonoses da Secretaria de Saúde não teve o funcionamento alterado após o decreto. No entanto, o setor não é o responsável por fazer a retirada dos animais.

Ainda de acordo com o órgão municipal, a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) deve fazer a retirada das capivaras ainda neste sábado (4).

Com relação às medidas para evitar o atropelamento desses animais, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) informou que “em outubro do ano passado, a Urbes instalou placas, principalmente na Avenida Dom Aguirre, alertando os condutores sobre a presença de capivaras na via, inclusive na Avenida Quinze de Agosto, próximo ao Jardim Botânico”.

Reforçou ainda que a recomendação é que as pessoas dirijam sempre na velocidade permitida e, próximo a cursos d’água e vegetação, redobrem a atenção nas vias.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.