Captura de animais silvestres triplica no Pantanal de MS, dizem bombeiros

Captura de animais silvestres triplica no Pantanal de MS, dizem bombeiros

Recomendação é ligar para 193 quando encontrar animal de grande porte. Última captura foi um tuiuiú em um terreno baldio em Ladário, MS.

A captura de animais silvestres dentro da cidade em Mato Grosso do Sul triplicou em 2016, segundo o Corpo de Bombeiros. A recomendação quando encontrar um animal de grande porte é ligar para 193. A última captura foi um tuiuiú em um terreno baldio em Ladário, município distante 410 quilômetros da capital.

O animal com mais de dois metros de envergadura, nem parece com o símbolo do Pantanal. A ave foi capturada pelos bombeiros na tarde de quinta-feira (30). De acordo com o subtenente da Polícia Militar Ambiental (PMA), José Borges, o animal não está se alimentando porque está machucado.

Esse tuiuiú foi a primeira ave de grande a ser encontrada no perímetro urbano de Corumbá e Ladário, mas não foi o primeiro animal neste ano. Ao todo, foram resgatados 121 animais silvestres.

Depois de passar por avaliação de um veterinário, a PMA vai enviar a ave para o Centro de Recuperação de Animais Silvestre (Cras) em Campo Grande.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.