Capturam homem que maltratou seu cão ao amarrá-lo à sua motocicleta na Argentina

Capturam homem que maltratou seu cão ao amarrá-lo à sua motocicleta na Argentina
Capturam homem que maltratou seu cão ao amarrá-lo à sua motocicleta na Argentina

Um homem amarrou seu pitbull a sua moto e saiu arrastando-o pelas ruas do bairro de Quilmes, em Buenos Aires, na Argentina, até que um jovem motorista o deteve e, junto com vários vizinhos, resgatou o animal que tinha as patas queimadas pela fricção com o asfalto, informou o portal argentino Todo Notícias.

Enquanto arrastava o pobre animal, o motociclista originário da Bolívia ignorava os gritos da multidão que exigia que ele parasse. Foi somente quando Joel Navarro o cercou com seu carro, que o sujeito parou.

Cercado pela multidão, o homem argumentou que amarrou e arrastou o cão porque este não queria subir na moto e disse que seus antigos donos o tinham dado de presente porque o cão havia mordido um menino.

O jovem do carro que o parou publicou na sua página do Facebook um vídeo que mostra o resgate do cão. Enquanto os transeuntes acusam o motociclista de ser um “filho da p…” e “sem coração”, um jovem joga água nas patas queimadas do cão.

Navarro garantiu em seu vídeo que o sujeito “disse coisas muito incoerentes e que estava fingindo que chorava”. Momentos depois chegou a polícia, que se comunicou com o departamento de maus-tratos a animais e descobriu que o motociclista não tinha nenhuma permissão para dirigir a moto.

Diante da confusão sobre quem era seu verdadeiro tutor e da necessidade que fosse atendido por um veterinário, Juan Ramírez, uma das testemunhas, levou o cão para sua casa para cuidar dele até que encontre uma nova família. Charly, como foi batizado, foi castrado para evitar que seja utilizado por algum criador.

“Dorme como uma pedra… e é um doce… muito lindo… que pena que não posso ficar com ele, mas ele tem um lar até que encontre o tutor original ou uma nova família. Porque ele merece, coitado. É uma graça de Deus”, escreveu Navarro.

Fonte: Pulso

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *