Capturaram grupo que organizava corridas de galgos em Carhué, Argentina

Capturaram grupo que organizava corridas de galgos em Carhué, Argentina

Uma organização que organizava corridas de galgos em Carhué, província de Buenos Aires, no município de Trenque Lauquen, foi desbaratada durante uma operação da policia provincial.

Durante a operação, os agentes da DDI de Trenque Lauquen juntamente com o CPR (Comando Patrulha Rural) de Villa Alsina, detiveram quatro pessoas nas imediações do lago Epecuén, enquanto a corrida ilegal estava sendo realizada. No local foram apreendidas cordas, iscas e material de caça.

Os detidos, são todos maiores de idade e originários de Carhué, ficaram a disposição da Justiça; no caso representando o Ministério Publico a cargo do Dr. Cortelezzi, pertencente ao Departamento Judicial de Tranque Lauquen.

A Lei 12.449 proíbe a realização de corridas de cães independente de sua raça, em toda a Província de Buenos Aires, e com o marco desta legislação, o executivo provincial pretende erradicar as corridas de galgos em todo o território bonaerense.

Tradução de Flavia Luchetti

Fonte: InfoCielo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.