Caracol espera pacientemente enquanto veterinária conserta sua concha quebrada

Caracol espera pacientemente enquanto veterinária conserta sua concha quebrada
Fotos: Facebook/HaClinica

A vida deste pequeno caracol no mundo pode não significar muito para algumas pessoas, mas significa tudo para ele. Felizmente, ainda existem pessoas que sabem que isso faz com que sua vida mereça ser salva – não importa quão delicada a tarefa possa ser às vezes.

E temos certeza que este paciente concorda com isso.

Veterinários do hospital de animais HaClinica, em Tel Aviv, Israel, ofereceram recentemente seus serviços que salvam vidas para um humilde caracol de jardim, após um acidente no quintal de uma mulher da região: ela acidentalmente pisou nele – quebrando sua fina concha.

Ao invés de deixar que o caracol se virasse sozinho com sua casa repentinamente quebrada, a mulher o levou correndo para conseguir a ajuda que ele precisava.

Felizmente, a equipe do HaClinica também não foi insensível à condição do caracol.

Em uma série de fotos postadas na página da clínica no Facebook, os veterinários documentaram como eles conseguiram juntar novamente a concha, pedaço por pedaço.

O caracol ‘nu’ até esteve disponível durante todo o procedimento, pacientemente observando o delicado processo sem nenhuma reclamação sobre sua técnica.

“Para a concha quebrada, nós precisamos de uma combinação de paciência e delicadeza com cola epóxi”, a clínica escreveu, conforme tradução do blog israelense From The Grapvine. “Nós asseguramos que a cola ficasse para fora da concha e não penetrasse na camada interna”.

No fim das contas, com a concha agora totalmente consertada, chegou a hora do caracol se mudar novamente para sua casa.

Os esforços amáveis da clínica para este paciente viscoso compensaram.

Pode demorar algumas semanas, ou até mesmo meses, até que este caracol esteja totalmente recuperado, o HaClinica escreveu – mas pelo que parece, ele já está lidando com tudo isso muito bem.

Clique aqui para saber mais sobre o que fazer para ajudar um caracol que foi pisado.

Por Stephen Messenger / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: The Dodo 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.