Caraguatatuba (SP) encaminha 113 animais para castração na primeira semana de campanha

Caraguatatuba (SP) encaminha 113 animais para castração na primeira semana de campanha
Para que seu animal seja castrado, é necessário comparecer com ele no CCZ, de segunda a sexta-feira, a partir das 9h. (Foto: Luis Gava/PMC)

O Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba (CCZ) encaminhou 113 animais domésticos, sendo 64 cães e 49 gatos, para a castração gratuita, na primeira semana de campanha. A meta da Prefeitura é que 1800 animais sejam castrados neste ano.

Para que seu animal seja castrado, é necessário comparecer com ele no CCZ, de segunda a sexta-feira, a partir das 9h com os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda (no máximo três salários mínimos), além do NIS (Número de Identificação Social) que é um número de cadastro de pessoas beneficiadas por algum projeto social, que também é necessário para comprovar renda.

Segundo o coordenador da campanha de castração, Guilherme Garrido, a campanha será realizada durante o ano inteiro. “Não é necessário ter pressa, desespero em redes sociais, formar filas absurdas de madrugada, pois o CCZ vai atender todo mundo durante o ano inteiro. Nós vamos atender 20 animais por dia, de segunda a sexta-feira, então todos serão castrados ao longo do ano e vamos cumprir com nossa meta”, afirmou.

O dono do animal receberá o encaminhamento da castração, que será realizada em uma das seis clínicas veterinárias participantes da campanha: Clínica Vet Life, no bairro Jardim Primavera; Clínica Inoue, no Jardim Aruan; Clínica Praia Pet, no bairro Sumaré; Clínica Vet Perequê, no Perequê-Mirim; Clínica Vet Massaguaçu, no bairro Capricórnio e a Clínica Praia dos Bichos, no Indaiá.

Serviço: CCZ – Centro de Controle de Zoonoses

Endereço: Rua Ministro Dilson Funaro, 115 – Jardim Britânia – CEP: 11672-150

Telefones: (12) 3887-6085 / 3887-6888.

Fonte: Portal R3

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.