Carga de peixes exóticos é interceptada nos Correios em Londrina, PR

Carga de peixes exóticos é interceptada nos Correios em Londrina, PR

PR londrina g peixe-correiosSoldados da Polícia Militar Ambiental – Força Verde, de Londrina, interceptaram na tarde dessa quinta-feira (29), no Centro de Distribuição dos Correios, uma carga com 22 sacos de alevinos e matrizes dentro de uma embalagem do Sedex.

De acordo com a porta-voz da Força Verde, soldado Camila Reina, a carga de peixes estava sendo encaminhada de São Paulo (SP) para Carlópolis (174 km de Londrina). Os filhotes de peixes de espécies usados como ornamentais (exóticos) estavam acondicionados em diversos sacos plásticos com água em uma caixa.

Foi constatado que as embalagens onde os peixes foram acondicionados estava com pouco oxigênio. Eles foram recolhidos por um biólogo que fez uma primeira avaliação e levado para ambiente adequado.

Pela forma como os peixes foram encontrados dentro da caixa de Sedex, as polícias de Carlópolis e de São Paulo vão investigar o transporte dos alevinos, abrindo procedimento por maus-tratos a animais. O objetivo é identificar o responsável pelo envio dos peixes ao Paraná.

Fonte: O Diario

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.