Carreta carregada com bois tomba em trevo de Bauru, SP

Carreta carregada com bois tomba em trevo de Bauru, SP
Equipes dos bombeiros tentam tirar os animais e virar a carreta (Foto: Reprodução/TV TEM)

Uma carreta carregada com 30 cabeças de gado tombou no trevo do bairro Beija-Flor em Bauru (SP), na tarde desta quinta-feira (27). Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Emdurb estavam no local para auxiliar na retirada dos animais e informaram que pelo menos três bois morreram. Os animais são de um frigorífico da cidade.

Motorista perdeu controle da direção e tombou (Foto: Lorran Carvalho/Arquivo Pessoal)
Motorista perdeu controle da direção e tombou (Foto: Lorran Carvalho/Arquivo Pessoal)

O motorista seguia pela Avenida Nuno de Assis e pegaria o acesso ao bairro Mary Dota, mas perdeu o controle da direção e o veículo tombou. Com o impacto do caminhão na via, a calçada quebrou.

Uma veterinária está avaliando a situação dos animais e a possibilidade de sacrificá-los no local, diante das dificuldades de virar a carreta.

O Frigorifico Mondelli, responsável pelos bois, informou que os animais serão levados para o frigorífico e o Ministério da Agricultura fará uma avaliação nos animais.

Segundo os bombeiros, o motorista teve ferimentos leves e foi socorrido para o Pronto-Socorro Central. Ninguém foi atropelado. O trânsito foi interditado no local por pelo menos quatro horas.


Nota do Olhar Animal: Ativistas estão mobilizados para salvar a vida dos animais sobreviventes, que tinham como destino o abate no frigorífico.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.