Carreta carregada com gado tomba e mais de 30 animais morrem na MG-164, entre Martinho Campos e Pompéu

Carreta carregada com gado tomba e mais de 30 animais morrem na MG-164, entre Martinho Campos e Pompéu
Carreta tombou na MG-164 — Foto: Rede social

Uma carreta carregada com gado tombou no fim da manhã desta quinta-feira (17) na MG-164, na altura do km 79, entre Martinho Campos e Pompéu. Das 63 cabeças de gado, mais de 30 morreram no acidente, conforme o Corpo de Bombeiros. O motorista de 60 anos teve ferimentos leves e foi socorrido.

Ainda de acordo com os militares, alguns animais ficaram presos às ferragens, sendo retirados pela equipe dos bombeiros. Os que sobreviveram foram soltos em uma pastagem próxima ao local do acidente.

“O veículo de carga tem dois compartimentos. A maioria dos que morreram estava na parte de cima”, disse o sargento do Corpo de Bombeiros, João Paulo de Oliveira.

O motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Pronto Atendimento de Martinho Campos. Aos bombeiros, ele disse que não conseguiu frear em uma curva e tombou o veículo.

O trânsito no local foi parcialmente interditado para retirada dos animais e o tráfego de veículos foi controlado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.