Carro atropelou e matou cachorro na Murta, em Itajaí, SC

Carro atropelou e matou cachorro na Murta, em Itajaí, SC

Um vídeo mostra o exato momento em que um carro atropela um cachorro, na manhã de sábado, no bairro Murta, em Itajaí. O cão chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra um Fiat Stilo preto passando pela rua Alberto Buchelle e atropelando dois cachorros que estão no meio da rua. O maior conseguiu escapar do rodado e não se machucou. O menor, um branquinho, foi atropelado pelas rodas dianteiras e traseiras do carro.

Apesar do solavanco no veículo, o motorista não parou pra prestar socorro. Um vizinho socorreu o animal. A tutora do cachorro também mora ali perto. O cão foi socorrido e levado pro veterinário, mas não resistiu.

A guarda Ambiental de Itajaí informou que o dono do carro já foi identificado e responderá à polícia. “Apoiamos à polícia Civil no levantamento de informações junto à dona do animal e também recolhimento do corpo para necropsia”, disse, em nota, a Ambiental.

O caso foi encaminhado pra divisão de Crimes Ambientais, da 4ª delegacia Regional de Itajaí.

Segundo a GM, a tutora contou que resgatou o cão das ruas há sete anos e o chamava de Peludinho. “O resgatei quase morto, ele tem uma história muito sofrida, não merecia esse fim trágico”, lamentou.

Por Fran Marcon 

Fonte: Diarinho

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.