Carro circula com tigre com a cabeça para fora de janela no México; vídeo

Carro circula com tigre com a cabeça para fora de janela no México; vídeo
Foto: Especial

Um vídeo circula nas redes sociais que pode ser classificado como maltrato de animais. Neste vídeo foi observado um carro em que um tigre-de-bengala acorrentado estava viajando. O carro fez um passeio pelo calçadão de Mazatlán, onde cidadãos surpresos registraram o acontecimento, pois este animal está em perigo de extinção.

No México, o abuso de animais e o tráfico de espécies selvagens são muito comuns. Lembrando que, há poucos dias, uma conta do Facebook que traficava animais selvagens foi relatada. Depois que os cidadãos adquirem uma espécie selvagem, é improvável que cuidem dela adequadamente. Consequentemente, esses animais são sacrificados ou abandonados, como o cadáver de um leão africano abandonado na prefeitura de Iztapalapa. No entanto, antes de abandonar esses animais, seus tutores costumam expô-los em público ou por meio de redes sociais. Por exemplo, no calçadão em Mazatlán, passearam com um tigre-de-bengala, uma espécie em extinção.

Foto: Especial

No Twitter e no Facebook, o vídeo do pequeno felino em um carro cinza de luxo se tornou viral. O filhote de tigre estava inclinado para fora de uma das janelas do carro. Embora o animal estivesse com a corrente, ele botou para fora uma de suas patas em mais de uma ocasião durante a viagem. Note-se que o carro estava com os vidros abaixados e a música muito alta, como se não necessitasse de certas precauções.

Segundo informações veiculadas nas redes, o tigre tem quatro meses e se chama Elegante. De imediato, os usuários das redes sociais relataram essa situação às autoridades estaduais. No entanto, parece que nenhuma resposta foi dada a essas denúncias.

Tradução de Thaís Perin Gasparindo

Fonte: Vanguardia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.