Carroça vazia leva o cavalo maltratado em Guajuviras, RS

Carroça vazia leva o cavalo maltratado em Guajuviras, RS
Denúncia aponta maus-tratos a cavalo que carregava excesso de peso (Foto: Centro de Bem-Estar Animal/Divulgação)

Uma carroça vazia com cerca de 500 quilos de serragem mostrou o sofrimento de um cavalo na manhã desta terça-feira (21), no Guajuviras. O caso foi atendido pela Guarda Municipal, junto com equipe do Centro de Bem-Estar Animal. Uma denúncia dava conta de que o cavalo estaria carregando excesso de peso. O condutor da carroça, no entanto, fugiu do local antes mesmo da chegada dos agentes, levando o cavalo e abandonando o veículo em via pública.

A carroça foi levada ao Bem-Estar Animal, na Avenida Boqueirão. Isso levou o proprietário do veículo até o local. O homem foi identificado e negou irregularidades no tratamento ao animal. Alegou, ainda, que era outra pessoa quem estava conduzindo a carroça. Segundo o diretor do centro, Alex Szekir, o cavalo passou por exame veterinário. Caso fossem constatados maus-tratos, o animal poderia ser apreendido. “O excesso de peso é evidente. Além disso, encontramos um chicote dentro da carroça, o que é proibido”, relatou Szekir.

Fonte: Diário de Canoas 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.