Carroceiro causa revolta nas redes sociais ao ser flagrado carregando quatro geladeiras em Imbé, RS

Carroceiro causa revolta nas redes sociais ao ser flagrado carregando quatro geladeiras em Imbé, RS

Imagens de um carroceiro carregando quatro geladeiras em uma carroça, em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, está deixando muitas pessoas revoltadas nas redes sociais. Isso porque evidência um exemplo de maus-tratos aos animais.

Conforme informações enviadas por nossos seguidores, a Brigada Militar chegou a ser acionada diante da circunstância absurda na qual estava-se submetendo a integridade do animal. O carroceiro circulava tranquilamente pela avenida do balneário, e teria inclusive passado em frente a prefeitura municipal.

Ao ser reprimido pelos populares, o carroceiro ainda questionou se queriam que ele puxasse a carroça.

Maus-tratos a cavalos podem render de 3 a 5 anos de prisão

Quem nunca viu uma carroça cheia de coisas, muitas vezes entulho, restos de construções ou mesmo com várias pessoas em cima? Além de ser obrigado a puxar todo aquele peso, o cavalo tinha que aguentar os maus tratos do carroceiro que lhe chicoteava sem dó quando o pobre animal tentava diminuir o ritmo da corrida por não ter mais forças para correr. Porém, a Lei Federal Nº 9.605 muda essa história e pode punir severamente o agressor do animal.

Quando é feito o flagrante de maus tratos o agressor é detido com base na Lei Federal Nº 9.605, a Lei dos crimes ambientais, podendo cumprir de 3 a 5 anos de reclusão, pagar multa ou prestar serviços à comunidade.

Veja mais imagens

Fonte:POA 24 Horas

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.