Carroceiro é detido após ser flagrado batendo em cavalo com enxada na zona oeste do Rio; Vídeo

Carroceiro é detido após ser flagrado batendo em cavalo com enxada na zona oeste do Rio; Vídeo

Um carroceiro foi flagrado batendo em um cavalo com uma enxada, na manhã desta quinta-feira (13). O crime aconteceu em Sepetiba, na zona oeste do Rio.

VÍDEO: Carroceiro é flagrado batendo em cavalo com enxada na zona oeste do Rio

O presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara do Rio, Luiz Ramos Filho, recebeu a denúncia de maus-tratos e disse que acionou a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e a Vigilância Sanitária.

“A tração animal é proibida por lei na cidade do Rio de Janeiro. Já comuniquei à polícia, que está indo para o local para prender o criminoso. Também acionei a Vigilância Sanitária, para que dê apoio logístico e leve os animais para uma ONG”, disse o vereador.

O agressor foi identificado como Sandro Roberto Vieira. Ele tem dois cavalos que são usados para transportar entulho, o que é proibido.

Horas depois, o homem conduzido para 43ª DP (Sepetiba). Na delegacia, ele disse que agrediu o cavalo porque o animal deu um coice na neta dele. Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, o homem não ficou preso. O caso será encaminhado à DPMA.

O animal foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.